Técnico Baller (Banespa), Prof. Denilson e Técnico Padola (Banespa) no U.S.Airways arena Phoenix- Arizona
Desculpem me o título chamativo, mas na realidade a cidade de Phoenix fica no meio de um deserto, então, o título é verdadeiro.
Passo a compartilhar com vocês agora um ensinamento bem pragmático que aprendi em minha visita a cidade de Phoenix Arizona em Julho de 2010, quando fiz parte do LB 10 CAMP (acamento realizado numa parceria entre os técnicos João Padola do Banespa, Joe Ward técnico pessoal do Leadrinho em Phoenix e o próprio Leandrinho Barbosa, hoje defendendo o Toronto Raptors).
Durante todos os treinos para os acampantes no ginásio da escola Taylor, percebi que os fundamentos trabalhados não eram mirabolantes, ou extremamente inovadores, mas notei uma sensível diferença na maneira como eram executados, ou seja, o que foi ensinado durante o camp foi até bem comum para quem tem convivência com o ensino do basquetebol, porém a intensidade com que eram realizados os exercícios, foi o que me chamou a atenção.
Os alunos eram motivados a executar cada exercício na maior intensidade possível.
Para não ser muito repetitivo, e como minha intensão aqui é somente compartilhar uma experiencia de ensino que vivi lá, finalizo dizendo que desde de minha volta ao Brasil depois disso, tenho ensinado e treinado os fundamentos do basquetebol na maior intensidade possível e tenho percebido que minhas equipes melhoram muito na precisão durante os jogos. Concluindo: Se os fundamentos são treinados em uma intensidade alta, a possibílidade de acerto aumenta na hora da decisão no jogo.
Se você quiser conversar mais sobre o assunto, ou se você não concorda, mande um e-mail para o endereço públicado nesse blog, eu terei o maior prazer de ler seu e-mail e respondê-lo, absorvendo novos ensinos caso necessário.
Forte Abraço
Prof. Denilson Seckler
Cref. 086643 G/SP
Isso se aplica muito bem a vida cristã.
ResponderExcluirBoa!