Na última sexta feira dia 20 de Maio (2011), Silas e Lucas foram selecionados para jogarem na equipe mirim do Clube Corinthians.
Essa é uma ótima notícia que gostaria de compartilhar aqui para encorajar a todos os profissionais que acreditam na formação de atletas de basquetebol. Silas e Lucas, dois meninos que começaram a jogar basquete na escola Paulino Nunes Esposo em Parelheiros há 3 anos atrás. Na epóca eu era o professor de basquete de uma ONG que leva o nome de um piloto de formula 1, e que até hoje tem um projeto de escolinha de basquete em parceria com a escola.
Assim como eles, vários outros meninos e meninas começaram a sonhar com um futuro no basquetebol após conhecerem a modalidade através de nosso trabalho ali, e mesmo com todas as dificuldades que encontraram pelo caminho, muitos deles foram encaminhados para clubes da capital e da grande São Paulo, tão logo seus esforços foram se transformando em grandes habilidades técnicas e táticas. O nível do jogo deles tem melhorado a cada dia por conta da paixão que eles desenvolveram pelo basquete e a disciplina em aplicar tudo o aprendem em pratica.
E aqui fica o encorajamento a todos os professores de educação física que são apaixonados por esse fabuloso esporte chamado basquetebol: Quando vocês ensinarem lembre-se que estarão sendo a maior referência do esporte para seus alunos, faça-os se apaixonarem pelo esporte e pela disciplina que ele proporciona.
Forte abraço a todos, parabéns ao Silas e Lucas, e para as próximas postagens contarei a história de mais alunos que começaram no Paulino (maneira como chamamos a escola referida) e hoje estão bem perto de realizarem seus sonhos.
Forte abraço
Prof. Denilson Seckler
CREF 086643/G SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário