segunda-feira, 2 de julho de 2012

PRÓXIMA PARADA: SEMIFINAIS MUNICIPAIS!



Estou muito feliz!

Fazer basquetebol na rede pública de São Paulo é um grande desafio (para falar a verdade, fazer basquetebol num país viciado em futebol já um desafio muito grande em si só). Já comentei aqui a grande omissão por parte dos dirigentes com relação a modalidade (não se massifica o basquetebol). Posso dar um exemplo muito claro disso que estou falando; os clubes de São Paulo, por exemplo, desejam atletas completos, bem fundamentados, inteligentes e muito competitivos, a final, eles querem ser campeões no final da temporada, mas quase nenhum deles tem a disposição de formar o atleta, esse papel fica na mão de valentes professores que geralmente tem pouca ou nenhuma estrutura para fazer isso acontecer. Eu poderia falar também acerca da falta de preparo dos profissionais devido sua formação holística demais (sem focar uma modalidade). A falta de recursos é muito grande e de infraestrutura para o basquetebol que exige um material muito especifico para sua prática.

Na minha experiência tudo isso é verdadeiro! Tenho que lidar com todas essas nuances da missão de preparar atletas para a quadra e para o maior jogo de todos: O jogo da vida! E estranhamente um sentimento de muita alegria toma o meu coração todas as vezes que penso nisso (não sou masoquista), pois sei que esse nível de esforço sempre é recompensado. Já tenho atletas que eu formei que estão entre os 20 primeiros cestinhas do campeonato paulista de sua categoria, isso me traz grande alegria. Continuo, todavia a me manter focado na preparação de novos atletas que continuem a fazer esse esporte maravilhoso crescer nessa cidade e consequentemente no país inteiro.

Como muitos já sabem hoje estou trabalhando em uma escola de ensino fundamental da prefeitura de São Paulo e pelo segundo ano consecutivo sou campeão junto a meus alunos da fase regional das olimpíadas escolas municipais. Estamos novamente na fase semifinal da competição! Essa é uma alegria imensa, especialmente porque posso dizer que nem temos um uniforme que nos identifique como sendo da escola, estamos usando um uniforme doado por um colégio americano daqui de São Paulo, mas nada disso tira a alegria que tenho de dirigir uma equipe de garotos que a pouco tempo atrás jamais haviam pegado uma bola de basquete.

Nossos desafios são muito grandes, mas nossa vontade de fazer esse esporte voltar a ter o lugar de destaque que sempre mereceu nesse país é maior ainda. Nosso próximo desafio em quadra será no dia 05 de Julho de 2012, semifinal municipal, a ser realizada na zona leste de São Paulo (Cidade Tiradentes) a quase 3 horas de viagem (contando com o transito claro) de nossa escola. Para esses meninos (os da foto acima) é uma grande aventura, para mim um grande sonho, poder vencer os jogos e levá-los para as finais municipais no ginásio do Pacaembu pela primeira vez na história da escola.

Vamos ver no que vai dar não é mesmo?

Mas uma coisa eu já sei. Sei que esses meninos nunca mais serão os mesmos, pois experimentaram a disciplina e o comprometimento e porque não dizer os benefícios desse jogo tão maravilhoso e levarão com eles para sempre essa experiência, tanto como atletas profissionais (caso queiram continuar) ou bons homens que serão com certeza....

Parabéns a esses meninos e a todos os heróis que fazem o basquetebol acontecer em suas escolas (algumas que nem aro de basquete tem, ou que só tem meia quadra para tentar treinar seus alunos, ou só o estacionamento e por ai vai).

Parabéns e saibam que o reconhecimento vem de cima, vem de Deus.

Grande abraço e na próxima, conto como foi na semifinal.


Vida longa ao Basquetebol na escola e no Brasil


Forte abraço.



Prof. Denilson Seckler
CREF: 086643-G/SP
RF:7931964/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário