sexta-feira, 30 de março de 2012

HOMENAGEM A OLD SCHOOL

Grant Hill

Jason Kidd

Steve Nash


Na última postagem desse mês decidi homenagear três dos melhores jogadores que já vi em ação e que já passaram dos 35 anos e ainda estão jogando BEM: Grant Hill que fará 40 anos no próximo mês de Outubro, Jason Kidd que fez 39 anos esse mês e Steve Nash com 38 anos.


Quando eles começaram na NBA eu ainda assistia com muito entusiasmo as jogadas de Michel Jordan e o incrível time do Chicago Bulls em ação. Eram tempo onde o basquetebol ainda era bem difundido nas escolas públicas e o esporte era considerado o segundo do país, embora já estivesse perdendo terreno para o voleibol, mas essa é uma outra história. O fato é que esses três excelentes jogadores continuam "batendo um bolão" na liga mais forte do mundo, eu me pergunto: Qual o segredo para tanta vitalidade? Grant Hill quase aos 40 anos está fazendo uma temporada muito boa. Steve Nash deu 17 assistência outro dia num jogo do Suns e Jason Kidd ajudou os Mavs a conquista do titulo no ano passado. Ambos jogam com força e inteligencia, mas eles também já possuem algo que é fenomenal: A experiência de mais de 15 anos jogando na NBA. Eu faço outra pergunta: Você gostaria de tê-los em sua equipe?


Quantos anos mais será que eles ainda vão jogar com essa vitalidade e competência? Vê-los jogar ainda hoje, me remete a tempos de ouro do basquetebol do Brasil. Quando eu tinha 8 anos o Brasil ganhou o Panamericano de basquetebol masculino vencendo os americanos numa final que ficou para história como a competição que forçaria os gringos a lançarem o Dream Team para o mundo em 1992. Uma das estrelas daquela equipe vencedora em Indianapolis nos Estados Unidos jogou até os 44 anos: Oscar Schmidt. 


Eis a minha seleção da Old School: 


Steve Nash (38 anos), Jason Kidd (39 anos), Grant Hill (40 anos), Shaquille O'neal (quando parou estava com 38 anos) e Oscar Schmidt (quando parou estava com 44).   


E ai? Será que essa equipe conseguiria jogar contra o Oklahoma City Thunder, onde a média de idade é de 25 anos??????


A minha honrosa menção a esses e muitos outros atletas longevos que ainda hoje abrilhantam nosso basquetebol dando um show de vitalidade e competência.



Vida longa ao Basquetebol na escola e no Brasil
Forte abraço.

Prof. Denilson Seckler
CREF: 086643-G/SP
RF:7931964/1


Nenhum comentário:

Postar um comentário